sábado, 21 de novembro de 2009

Conferência pela internet ao vivo


A manhã do segundo dia da Confecom foi marcada pela força das tecnologias digitais. O último painel teve a participação do professor Henrique Antoun (UFRJ) como palestrante, transmitda ao vivo pela internet. Na mesa, participaram como debatedores o engenheiro de telecomunicações (Vivo) e vice-presidente da CUT, José Nilton Oliveira Santo. Os participantes da Confecom-ES aprovaram a inovação por demonstrar o grande poder das tecnologias digitais no campo da comunicação. O tema desse eixo foi Meios de Distribuição.

Os painéis temáticos foram formados por um representante indicado pelos segmentos, sendo um palestrante e dois debatedores por mesa. O primeiro painel da manhã, sobre Cidadania, Direitos e Deveres, teve o jornalista e escritor, editor do www.vermelho.org.br, Bernardo Jofilly, como palestrante e o jornalista e professor da UFES Edgard Rebouças e a advogada e professora Bruna Lyra Duque como debatedores.


O segundo painel foi sobre Produção de Conteúdos teve o vice-presidente da FNDC, Celso Schroeder, como palestrante e como debatedores o psocólogo Gerson Abarca, representante do Conselho Regional de Psicologia do ES, e o jornalista da TV Capixaba Giovani César. Ao final, os três palestrantes responderam perguntas dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário